18 novembro, 2013

Gabinete já ajudou cerca de três dezenas de empresas


O Gabinete de apoio ao empreendedorismo do Insttituto Politécnico de Bragança já ajudou à criação de quase três dezenas de empresas na região do Nordeste Transmotano.
O sucesso deste gabinete de empreendedorismo é explicado por Jorge Humberto, um dos seus responsáveis, juntamente com José Adriano, “pelo trabalho”. Jorge Humberto atesta que, nesta altura, mais jovens procuram investir, o que pode estar relacionado com o contexto económico e a dificuldade em encontrar emprego.
O gabinete funciona com uma entidade facilitadora que acompanha os jovens “para que não caminhem sozinhos na fase inicial, que é sempre a mais difícil”, referiu. No caso do programa do IPDJ, considera que a oportunidade “é excelente” porque muitas vezes os alunos concluem as graduações, mas não têm capacidade para permanecer nos locais onde estudam para desenvolver os seus projetos. “A bolsa permite-lhes estar no meio académico e desenvolver as ideias”, realçou.
Nesta altura os mais novos procuram lançar-se em negócios de base tecnológica, empresas na área da tecnologia e robótica, resultantes das teses de mestrado no âmbito dos cursos. A confiança diminuída e a falta de financiamento são os principais entraves aos empreendedores jovens.

Publicado em 'Mensageiro de Bragança' de 14 de novembro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário