19 março, 2015

Estudantes do IPB recebem dicas para "arranjar emprego em 30 dias"


Arranjar emprego em 30 dias. Este foi o desafio lançado ontem aos alunos do Instituto Politécnico de Bragança pelo director executivo da NOCTULA – Consultores em Ambiente.
Pedro Silva-Santos veio a Bragança dar dicas para quem procura trabalho e assegura que a criação de uma imagem na Internet é fundamental. “As pessoas têm que começar a desenvolver uma marca pessoas, todos nós temos uma marca pessoal, algumas sabem usá-las outras não. É possível conseguir emprego em 30 dias o segredo é sermos sistemáticos naquilo que estamos a fazer e sermos muito disciplinados”, afirma o responsável.
Pedro Silva-Santos lembra que um dos procedimentos para seleccionar candidatos é fazer uma pesquisa na Internet com o nome e o e-mail. Por isso, lembra que há cuidados a ter que são fundamentais para quem quer conseguir um emprego. “Uma entidade empregadora que coloca o teu nome no Google, o que é que encontra, é assustador na maior parte das vezes. Esse é o começo. A partir daí vamos começar a discutir redes sociais, o facebook, o linkedin, o Google+, a nossa assinatura de e-mail tem que ter a fotografia os contactos, o currículo deve ser o europass, não, há modelos na Internet mais interessantes que as pessoas podem utilizar”, enumera Pedro Silva-Santos.
Entre os estudantes que assistiram ao workshop “Como conseguir emprego em 30 dias” as perspectivas para arranjar trabalho não são animadoras. “Estou a tirar o mestrado, porque estou há dois anos desempregada e é uma forma de aumentar as possibilidades de arranjar emprego. Já tentei todos os meios possíveis e imaginários e não estou a conseguir encontrar saída nenhuma”, afirma Fátima Bento “Eu gostava muito de poder sair de Portugal para trabalhar, porque acho que em Portugal não está assim muito bom”, afirma Paula Alves, finalista do curso de Engenharia Biomédica.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário