27 março, 2015

Mestrado em Administração Autárquica abre em Mirandela

A Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo de Mirandela vai ter no próximo ano lectivo um mestrado em Administração Autárquica.
Trata-se da primeira formação de segundo ciclo disponibilizada por esta escola do Instituto Politécnico de Bragança (IPB). O director da instituição Luís Pires destaca que a aprovação pela Agência de Acreditação do Ensino Superior desta oferta formativa é “muito positiva para a escola, para o IPB e para a região”, sublinhando que “é fundamental enquanto estrutura a nível de curso e enquanto instituição, porque permite aproveitar os nossos alunos que terminam o primeiro ciclo, que querem incrementar e especializar os seus conhecimentos. Até ao momento, se o quisessem fazer nestas áreas, teriam de sair da região”.
“É também importante para as entidades do tecido empresarial, quer público quer privado, porque possibilita àqueles que já há muitos anos trabalham vire refrescar os conhecimentos e orientar as suas valências para uma sociedade em rede”, acrescentou ainda. O corpo docente consolidado foi uma das exigências para esta candidatura ser aprovada.
Para Sobrinho Teixeira, presidente do IPB, este é um sinal da capacidade de afirmação da escola e “o corolário muito forte de uma escola que está a crescer em número de alunos e capacidade instalada”. “Esta Escola é aquela que representa o melhor exemplo de sucesso quer pela dimensão, pela sua capacidade de afirmação, quer pela maturidade que atingiu”, refere.
António Branco, presidente da Câmara de Mirandela, salienta a abertura de um mestrado em Mirandela “numa altura em que se encerram mestrados”. Para o responsável autárquico isso “traduz o percurso que a escola tem vindo a fazer” e defende que “a aposta nos ciclos longos é essencial para o futuro da EsACT”.
Um mestrado de Marketing Turístico e uma nova licenciatura, em Jornalismo e Comunicação Digital, foram igualmente candidatados pela Escola Superior de Mirandela. Ontem foi também anunciada a aprovação da candidatura a financiamento europeu de um Centro de Recursos de Turismo e Marketing, constituído por laboratórios nas novas instalações da EsACT, que devem estar prontas no final de Junho.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário