24 julho, 2015

IPB abriu curso novo


O Instituto Politécnico de Bragança mantém no próximo ano letivo os 41 cursos e praticamente o mesmo número de vagas para novas entradas.
Se em 2014 abriram 1843 vagas, em 2015 abrem 1825, uma diferença de apenas 18 vagas que, segundo o presidente da instituição, Sobrinho Teixeira, “dizem respeito ao curso noturno de Gestão”, em que houve uma ligeira adequação.
Relativamente aos cursos, nota para a abertura de um curso em Engenharia de Gestão Industrial, por troca com Paisagismo, “tendo em conta a expansão da fábrica da Faurecia”, sublinhou Sobrinho Teixeira.
Desta forma, mantém-se o número de cursos à disposição dos alunos, algo que se irá repetir, pelo menos, no próximo ano, mesmo com a cláusula que obriga ao encerramento de cursos que tenham menos de dez alunos nos dois anos anteriores. “É um cenário otimista no quadro atual”, frisa Sobrinho Teixeira.

Mais um curso e dois em preparação
Entretanto, em preparação estão já dois novos cursos, um deles vocacionado para os alunos estrangeiros. “Será em Língua Portuguesa para as Relações Lusófonas”, revela o presidente do IPB. O curso foi aprovado há duas semanas pelo que só deverá ser implementado em 2016/17. Na calha está, ainda, um curso de Comunicação Social e outro de Naturoterapia.

Publicado em 'Mensageiro'.

Sem comentários:

Enviar um comentário