25 setembro, 2011

Politécnico de Bragança sofre corte de 1,7 milhões de euros

Com menos dinheiro, a solução pode passar pelo fim de alguns cursos e dispensar professores contratados para reduzir a despesa.

Publicado em 'RTP'.

1 comentário:

  1. Politécnico de Bragança aguarda financiamento através do Quadro comunitário de Apoio para garantir postos de trabalho e cursos
    Docentes a tempo parcial em risco de perder emprego
    O Instituto Politécnico de Bragança poderá vir a ter de dispensar docentes e outros funcionários que prestam serviços a tempo parcial, face ao corte de 8,5 por cento (significa receber menos de 1,7 milhões de euros) que vai sofrer este ano, nas transferências do Estado. A decisão, no entanto, está ainda dependente da aprovação de alguns financiamentos através fundos comunitários. “Em função da resposta que vier agora do Quadro Comunitário de Apoio, nomadamente do programa Protec” (Programa especial de apoio à formação avançada de docentes do ensino superior politécnico) e “dos cursos se Especialização Tecnológica, “e em função da oferta formativa, poderemos, eventualmente, ter que dispensar algumas pessoas, num processo de reformulação o ensino dentro de cada instituição”, disse Sobrinho Teixeira, presidente do IPB.

    em Mensageiro Bragança

    ResponderEliminar