10 dezembro, 2012

Áreas Urbanas

Encontro debate o futuro do desenvolvimento urbano

Exibido em 'LocalvisãoTV'.

1 comentário:

  1. “Áreas Urbanas: Propostas para 2014-2020”
    Realizou-se, no dia 7 de dezembro, no Instituto Politécnico de Bragança, a conferência “Áreas Urbanas: Propostas para 2014-2020”, que contou com a participação do Presidente do IPB, Professor Sobrinho Teixeira, do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Doutor Alexandre Mestre, e do Presidente do Instituto do território, Rede Portuguesa para o Desenvolvimento do Território, Professor Rogério Gomes, entre outros.

    Durante a sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança recordou o esforço levado a cabo, nos últimos anos, pelas Cidade do Interior, que, tornando-se mais competitivas, têm tentado combater o despovoamento e desertificação.
    “A Interioridade é um problema de cultura centralista, sendo que tem que ser compreendido e integrado nas decisões políticas, no sentido de anular as situações de injustiça social e económica que afetam as pessoas e a atividade das empresas no Interior do País”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal, Eng.º António Jorge Nunes, realçando que, “nas últimas décadas, foram desenhados dois países de caminhos divergentes. Um concentra a população, a economia e a decisão política. Outro, o do Interior, está despovoado, empobrecido, sem voz política, onde continuam a encerrar serviços prioritários”.

    em CMB

    ResponderEliminar