11 dezembro, 2012

Joaquim Mourato sucede a Sobrinho Teixeira no CCISP

Sobrinho Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), vai ser substituído na presidência do Concelho Coordenador dos Instituto Superiores Politécnicos (CCISP) por Joaquim Mourato, do Instituto Politécnico de Portalegre. O novo responsável tomará posse em Bragança a 28 de Janeiro, no Dia do Instituto. “É uma pessoa que merece toda a confiança. Há-de haver um trabalho de continuidade”, referiu o responsável pelo IPB, que foi o primeiro presidente de um instituto do interior a vencer as eleições para o CCISP.
À frente do CCISP nos últimos quatro anos, Sobrinho Teixeira não nega que ter ocupado o cargo conferiu maior visibilidade a Bragança e ao IPB, apesar do tratamento de igual para com todas as instituições. “Foi conseguido no âmbito do Programa Ciência Sem Fronteira que mais de quatro mil alunos estrangeiros venham para os politécnicos portugueses. Trabalhou-se na revisão do estatuto da carreira. Tudo isto não foi conseguido sozinho, houve colegas que me ajudaram”, afirmou.

Publicado em 'Mensageiro Bragança'.

1 comentário:

  1. Após quatro ano, Sobrinho Teixeira deixa presidência do CCISP


    Após quatro anos como Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos(CCISP) Sobrinho Teixeira deixa esse cargo com sentimento de dever cumprido.


    O presidente do IPB disse que não pode fazer um balanço destes últimos anos, "as pessoas não são importantes nestes processos, o importante é o que temos consciência do que se deve fazer em prol de uma região, do interior e dos politécnicos e esse é um trabalho que é continuado".
    O responsável salientou o facto de ter sido "conseguido que no âmbito do programa ciências sem fronteiras que viessem para os politécnicos de Portugal cerca de 4500 a seis mil alunos e isto foi conseguido por um grupo de pessoas e acredito que o próximo presidente vai dar continuidade a este trabalho"
    Sobrinho Teixeira admite que Bragança durante estes quatro anos teve uma "grande visibilidade", mas também devemos ter a ideia de que "quem está à frente destes serviços tem que entender que é o presidente de todos e tem que trabalhar da mesma forma em todos os Institutos", acrescentando que "quando Bragança ocupou o lugar foi a primeira vez quer um Politécnico do interior ganhou essas eleições e houve um caminho para demonstrar aquilo que é a realidade do ensino politécnico em Portugal e Bragança abriu esse caminho".
    O novo presidente do CCISP é o presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Joaquim Mourato que segundo Sobrinho Teixeira irá tomar posse em Bragança dia 28 de Janeiro no dia do Instituto.

    em RBA

    ResponderEliminar