12 setembro, 2014

Associação Académica preparou operação de receção aos caloiros


Tal como aconteceu no ano passado, a Associação Académica do instituto Politécnico de Bragança, em conjunto com as várias associações de estudantes da instituição, preparou uma operação de receção aos novos alunos que se dirigiram a Bragança para fazer as matrículas.
“Este ano, à imagem do que fizemos no ano passado, temos placas informativas que surgem logo na autoestrada, para as pessoas evitarem o pórtico das portagens, até ao campus. Aos caloiros oferecemos, ainda, um mapa da cidade. Temos uma linha de apoio, oferecemos um cartão de telemóvel e senhas de refeição, para dar a conhecer a cantina do instituto aos pais e aos alunos”, explicou ao Mensageiro Ricardo Pinto, o presidente da Associação Académica do IPB.
Todo este trabalho exige algum sacifício por parte dos estudantes mas Ricardo Pinto sublinha que isso faz parte do “espírito académico dos dirigentes associativos”.
“Não é difícil encontrar voluntários. Há equipas de trabalho, não só da associação académica como das outras associações de estudantes. É mesmo este o espírito de dirigente associativo, estar disponível a qualquer dia, a qualquer hora”, frisa.
Para quem chega, é “uma ajuda preciosa”. Hilário Caetano veio de Marco de Canavezes. Entrou no curso de Gestão e não tem dúvidas em elogiar o trabalho da academia brigantina. “Já tinha estado noutras universidades e, de facto, aqui estão muito acima em termos de receção”, refere.

Publicado em 'MdB'.

Sem comentários:

Enviar um comentário