12 setembro, 2014

Crise do Ébola rouba alunos a Bragança


A crise com o vírus Ébola que está a afetar África tem impedido alguns dos interessados nos cursos do IPB de poderem viajar, devido à falta de vistos.
Candidatos que já tinham manifestado o seu interesse, oriundos de países como a Nigéria ou os Camarões, estão com dificuldades devido às fronteiras fechadas e à falta de consulados portugueses em alguns desses países. Sem poderem conseguir vistos nos países de origem estavam obrigados a recorer aos consulados em países vizinhos que, entretanto, fecharam as fronteiras.
Mas Luís Pais espera que a crise se resolva em breve. “Quer o próprio país quer a embaixada estão atentos a essas questões. Nalguns casos estão a fazer a despistagem desses estudantes. Teremos de seguir esse processo e, eventualmente, alunos que não possam ingressar já em setembro, estamos a tentar que possam ter um acesso no segundo semestre ou assim que se resolva essa questão, porque são alunos interessados. Preocupação com o vírus? Sim, mas é uma questão que quando chegar a nós já está resolvida. Temos é de compreender e esperar que toda a despistagem seja feita pelos trâmites normais que existem”, conclui.

Publicado em 'Mensageiro de Bragança'.

Sem comentários:

Enviar um comentário