18 junho, 2015

Nova Associação de Estudantes da ESE promete mais apoio aos alunos


A Escola Superior de Educação de Bragança (ESE) tem nova direção na Associação de Estudantes, cuja presidência está a cargo de Jorge da Costa, aluno do departamento de Desporto.
Os problemas dos alunos, que mesmo sendo do foro privado, muitas vezes afetam a vida académica, estão entre as preocupações da nova associação de estudantes, que tem a porta aberta para que todos ali possam pedir ajuda sempre que necessitem. “Nós depois encaminharemos os casos para os serviços respectivos e mais indicados. Sei de um aluno que este ano teve problemas familiares e acabou por deixar de vir às aulas. Precisamos de intervir nestas situações. Há problemas que nos passam ao lado e ficam lá fora”, explicou Jorge da Costa, no final da tomada de posse dos órgãos sociais da Associação de Estudantes, na passada segunda-feira.
A associação quer dinamizar mais a oferta formativa adicional aos currículos da escola. “Gostávamos de promover formações com pessoas de fora da escola para enriquecer os currículos e que até possam dar créditos em algumas disciplinas.O mercado de trabalho é muito competitivo e muito exigente. Há falta de oportunidades de emprego, pelo que precisamos de estar bem preparados”, acrescentou o presidente da associação de estudantes.
O diretor da ESE, Francisco Ribeiro Alves, adiantou, durante a tomada de posse, que no próximo ano lectivo a instituição de ensino vai alargar a oferta formativa, nomeadamente com Cursos Técnicos Superiores Profissionais.
A associação de estudantes tem já um evento marcado para o próximo dia 24, trata-se de “um mega-final de aulas”, que se realiza pela primeira vez. Inclui várias iniciativas, desde aula de step, zumba colour, jantar convívio, arraial e DJ no final da noite. “A festa é da Educação, mas aberta a toda a comunidade do IPB”, explicou Jorge da Costa

Publicado em 'Mensageiro'.

Sem comentários:

Enviar um comentário