18 junho, 2015

Novo representante de estudantes de Saúde preocupado com fixação de jovens no concelho


Vítor Dias é o novo presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança. O estudante de gerontologia, integrava a associação há 3 anos, decidindo agora liderar o movimento associativo. Na cerimónia da tomada de posse que decorreu ontem na Escola de Saúde, o estudante frisou a importância de dar continuidade à organização da Semana Saúde, que este ano pela primeira vez, apostou na prestação de cuidados de saúde à comunidade na cidade de Bragança e em algumas aldeias do concelho.
“É uma forma de sensibilizar principalmente os idosos, uma vez que o nosso concelho é muito envelhecido, tentando envolver os alunos em projectos, mostrando-lhes o que é o nosso concelho, as nossas gentes… é também uma forma de os atrair para que continuem cá”, considera Vítor Dias. O estudante mostrou-se ainda preocupado com a falta de oportunidades de emprego que permitam aos alunos que vêm de fora fiquem no concelho de Bragança após concluir os estudos. “Bragança sempre foi conhecida por os alunos de fora gostarem de estudar cá mas, infelizmente não temos respostas sociais que garantam a fixação dos alunos”, lamenta o estudante.
A Escola de Saúde de Bragança tem tido um número significativo de estudantes que optam por emigrar após concluírem terminarem o curso. Vítor Dias promete estar atento aos problemas dos alunos desta escola, pelo menos durante o próximo ano.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo