20 outubro, 2015

Estudantes do IPB aderem à "Praxe Solidária" pelo 9º ano consecutivo

A semana dedicada aos novos estudantes do IPB começou com a nona edição da praxe solidária, que decorreu ontem em Bragança, organizada pela Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária.
O presidente desta associação, Ricardo Cordeiro, não quer deixar perder este hábito por considerar importante incutir o espírito de solidariedade nos novos alunos, promovendo a sua integração. “É uma praxe importante porque faz com os caloiros sejam solidários e é importante que não se deixe perder este espírito. Temos três palavras de ordem na nossa praxe: respeito, solidariedade e união”, frisa o estudante.
Os caloiros mostraram-se entusiasmados com esta praxe que decorreu nas principais artérias e superfícies comerciais de Bragança. “Acho que é uma excelente iniciativa para conhecermos as pessoas da cidade. Aqui a praxe é sinónimo de integração e os colegas são como uma segunda família. Para mim está a ser um contributo muito positivo”, contou ao Jornal NORDESTE, que veio do Porto para estudar enfermagem veterinária.
Este ano as instituições contempladas com alimentos são a ASCUDT, o Centro Paroquial Santos Mártires, a Obra Kolping, o Centro Social S. Pedro e o Lar de Salsas. As contas ainda não estão feitas mas a organização espera ter angariado cerca de uma tonelada e meia de alimentos. As instituições contempladas este ano são a ASCUDT, o Centro Paroquial Santos Mártires, a Obra Kolping, o Centro Social S. Pedro de Sarracenos e o Lar de Salsas.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário