21 novembro, 2011

Futre dá palestra para estudantes de Economia e Gestão

Para ser empreendedor é preciso ter capacidade técnica, confiança, astúcia e humildade. São as características apontadas a um bom líder, identificadas ontem por Paulo Futre, numa palestra para estudantes de Economia e Gestão, em Bragança.

Exibido em 'RTP'.

4 comentários:

  1. Futre veio aconselhar estudantes de Gestão do IPB
    Aconselhar os estudantes brigantinos sobre algumas formas para sair da crise. Foi isso que Paulo Futre, antigo jogador de Sporting, FC Porto e Benfica, veio a Bragança fazer. Ou seja, falar da sua experiência profissional agora enquanto empresário para uma plateia de futuros gestores.

    A palestra de Paulo Futre foi inserida no Congresso Nacional de Estudantes de Economia e Gestão que se realizou pela primeira vez em Bragança.

    “Eu acho que isto é o futuro do nosso País. Vou contar-lhes um pouco da minha vida e dar-lhes um pouco mais de motivação. Estamos a falar de jovens que daqui a uns anos vão estar a comandar o nosso País”, realça Paulo Futre.

    O ex-futebolista alertou os jovens para não deixarem escapar oportunidades, porque, muitas vezes, o comboio só passa uma vez.

    “Estarem preparados para a primeira oportunidade que surja, porque, muitas vezes, a segunda demora muito tempo a aparecer. Que sejam optimistas, que deixem de lado o pessimismo que os portugueses costumam ter, e que arregacem as mangas”, aconselha.

    Durante a palestra Futre falou da sua carreira profissional. O ex-futebolista relatou um episódio da sua carreira, na década de 80, em que teve que lutar para vencer. Futre lembrou que o serviço militar obrigatório lhe dificultou a vida logo quando conseguiu um contrato milionário que o levou do F.C do Porto para o Atlético de Madrid. Mas com persistência Futre conseguiu vencer. De regresso a Portugal, o ex-futebolista ficou famoso quando lançou a ideia de contratar um jogador chinês na altura em que era candidato à direcção do Sporting, o seu clube do coração.

    “Estou a receber as homenagens que nunca tinha recebido em Portugal e, por outro lado, a nível pessoal estou a viver uma etapa incrível. Foi tudo inesperado. Mas por outro lado vivi um passado incrível de um português que os miúdos desde os 10 aos 25 anos nunca tinham ouvido falar”, constata o ex-futebolista.

    Confrontado com o facto do Instituto Politécnico de Bragança ter aberto as portas a 25 estudantes chineses durante um ano, Futre afirmou que não foi ele que os trouxe para Portugal, mas achou uma ideia inteligente.

    “Não fui eu, mas quem mandou teve uma atitude muito inteligente. O dinheiro está na Ásia, o dinheiro está na China, e quem os trouxe para cá foram muito inteligentes”, graceja o ex-futebolista.

    Paulo Futre a partilhar a sua experiência de vida com os estudantes de Gestão do IPB.

    Brigantia

    ResponderEliminar
  2. José Montanha24 novembro, 2011

    Quis ver a conferência mas tive que aguentar a publicidade do Hipopótamo aos soluços!

    Não entendi as deficiências técnicas e naturalmente a publicidade.

    ResponderEliminar
  3. Sr José Montanha, o referido vídeo é, tal como todo o conteúdo do blogue, um "recorte", que é embebido no sitio, assim apenas é, e da forma que é, reproduzido o que a fonte disponibiliza.

    ResponderEliminar
  4. José Montanha25 novembro, 2011

    O título é – “Futre dá palestra para estudantes de Economia e Gestão.”

    No 2º parágrafo,

    “A palestra de Paulo Futre foi inserida no Congresso Nacional de Estudantes de Economia e Gestão que se realizou pela primeira vez em Bragança.”

    O que me levou a supor que tivesse sido realizada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

    Normalmente há aí um serviço de filmagens interno! O uso de uma fonte e não outra pareceu-me estranha.

    Acresce, haver sempre a possibilidade de editar um vídeo e lhe cortar o indesejável - publicidade.

    O meu interesse não é o facto de a notícia ter sido passada na RTP1 mas o que Sr. Futre disse.

    ResponderEliminar