14 setembro, 2010

Bragança: mil alunos colocados na primeira fase no IPB

Cursos pós-laborais do IPB ficaram aquém das expectativas
O IPB recebeu este ano 997 novos alunos. O Instituto Politécnico de Bragança é o quinto do país mais procurado. Ainda assim, os cursos pós-laborais ficaram aquém das expectativas.

O aumento pode não parecer significativo, houve no entanto uma diminuição da ocupação nos institutos politécnicos no país. O IPB não só se afirmou como o quinto instituto com mais colocações do País, como, sublinha o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, é o instituto do interior onde se verificou maior procura. “Conseguimos crescer, ainda que ligeiramente, e consolidar ainda mais o número de estudantes no IPB. O Instituto costuma aumentar ainda o número de entradas na segunda e terceira fases. Este ano conseguiu, na primeira fase, ser a quinta maior entrada do sistema politécnico a nível nacional e a maior entrada de todo o Interior”.
Ainda assim, os cursos pós-laborais ficaram muito além das expectativas. Em Engenharia Zootécnica e Educação Social não entraram caloiros na primeira fase e Gestão teve uma procura muito reduzida. O cancelamento dos cursos não está, para já a ser equacionado. Sobrinho Teixeira acredita que as vagas sejam ocupadas na segunda e terceira fase.
Publicado em 'RBA'.

Sem comentários:

Enviar um comentário