21 setembro, 2010

IPB cria bolsa de recrutamento de formadores

O Instituto Politécnico de Bragança está a criar uma bolsa de formadores. O objectivo é beneficiar da experiência de profissionais com provas dadas no mercado de trabalho.

A bolsa destina-se a profissionais com provas dadas no mercado de trabalho. A necessidade de recrutar novos docentes passa, em parte, pelo aumento significativo do número de alunos nos últimos anos. “Aumentou muito o número de alunos nos últimos anos. Nós passamos de 5100 para 7300 no ano transacto e isso acarreta a necessidade de contratação de novos docentes”.
O objectivo da contratação de profissionais vindos do mercado de trabalho é enriquecer os programas dos cursos com a experiência profissional dos formadores, como explica Sobrinho Teixeira, presidente do IPB. “Vão trazer a sua mais-valia em termos de experiência profissional para qualificar os nossos próprios alunos. Pensamos que é de extrema valorização para a qualificação dos alunos, pela experiência que trazem e pela possibilidade que dão aos nossos alunos de interagir com a vida activa”.
A selecção dos profissionais faz-se no período entre semestres, mas os candidatos podem-se registar na bolsa ao longo de todo o ano
Publicado em 'RBA'.

Sem comentários:

Enviar um comentário