16 maio, 2012

IPB recebe Semana Erasmus depois de ter sido distinguido com selo ECTS

O Instituto Politécnico de Bragança recebe, até sexta-feira, a oitava edição da Semana Erasmus, uma iniciativa que envolve mais de 130 professores e colaboradores de instituições de ensino superior europeias.
A sessão de abertura contou com o lançamento do livro “Teaching Crossroads - 7th Erasmus Week”, que compila os textos de seminários efectuados pelos professores durante a anterior Semana Erasmus do ano passado. A semana conta com a presença de representantes de 13 países europeus e inclui a realização de seminários pelos docentes internacionais, assim como a realização de workshops que juntam colaboradores do IPB e das instituições europeias.
Para Luís Pais, vice-presidente do IPB, este é um dos pontos altos de todo o programa de internacionalização do Instituto: “Com esta iniciativa podemos receber professores e colaboradores de instituições europeias que aderiram ao programa Erasmus, e assim desta forma temos todas as vantagens de potenciar a vinda deles. De que forma? De forma a podermos receber melhor, porque vindo em grupo podemos mostrar a nossa instituição e a região que a circunda”.
No passado dia oito de Maio, o IPB foi distinguido com o Selo ECTS na semana comemorativa dos 25 anos do Programa Erasmus, realizada em Copenhaga, o que para o vice-presidente é um motivo de orgulho: “O Selo ECTS é um prémio da própria Comissão Europeia que distinguiu o Politécnico de Bragança pela qualidade com que realiza a mobilidade internacional. Ao todo, para ter uma noção da importância deste prémio, receberam este ano apenas 12 instituições de Ensino Superior de toda a Europa”.
Neste ano lectivo, o IPB enviará e receberá mais de 700 estudantes em mobilidade internacional, através de um financiamento que ultrapassa o meu milhão de euros anuais. A Semana Erasmus a comprovar que o IPB está no top das instituições de ensino superior em Portugal que mais promovem a mobilidade internacional dos seus estudantes.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário