08 abril, 2015

180 participantes na Corrida Solidária em Bragança


Cerca de 180 pessoas participaram na Corrida Solidária que decorreu ontem, ao final da tarde, em Bragança, no âmbito da Semana da Saúde, organizada pela Escola Superior de Saúde, em parceria com várias instituições da cidade.
A corrida foi aberta a toda a comunidade. Para participar, os atletas, na sua maioria estudantes trouxeram um alimento para distribuir a famílias carenciadas. Um dos participantes, João Melgo afirma que “é sempre importante participar e ajudar” porque “ajudar não custa. “. Uma opinião partilhada por Adélia Melgo. “Nunca tinha corrido na vida. Fiz o percurso a passo lento. É gratificante participar e permite também conhecer pessoas novas”, referiu a participante.
Nesta corrida participaram também dois atletas profissionais, especialistas em corta-mato. Ricardo Ribas, natural de Malhadas, no concelho de Miranda do Douro e Dulce Félix, de Guimarães aceitaram o convite para correr por uma boa causa nas ruas brigantinas. “Como transmontano estarei sempre disponível para este tipo de iniciativas. Numa altura de crise, eventos como este são muito importantes”, sublinha Ricardo Ribas. “Quando me fizeram o convite aceitei logo. Acho que nós, atletas de nome, devemos dar a cara e servir de incentivo para trazer pessoas à rua para praticarem desporto”, acrescentou Dulce Félix.
Os alimentos recolhidos foram entregues à delegação da Cruz Vermelha de Bragança. Hoje os estudantes da Escola Superior de Saúde de Bragança vão visitar centros de dia das aldeias do concelho, com o objectivo de sensibilizar a população idosa para a segurança alimentar.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário