22 abril, 2015

IPB assinala protocolos com universidade polaca

O Instituto Politécnico de Bragança assinou ontem acordos de cooperação com uma universidade polaca que, além da cooperação entre as duas instituições vão permitir aos alunos obter um duplo diploma em vários cursos de engenharia.
O presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, frisa que a internacionalização já é a imagem de marca da instituição e é uma mais-valia para a os alunos quando entrarem no mercado de trabalho.
“A internacionalização tem sido uma das bandeiras do Politécnico de Bragança e, de facto é hoje a instituição de ensino superior que maiores oportunidades de internacionalização consegue providenciar para os seus aluno. Hoje em dia, isso é muito apreciado no mercado de trabalho”, frisa Sobrinho Teixeira.
A assinatura dos protocolos marcou a abertura da Semana da Tecnologia e Gestão que vai já na 15ª edição. Sobrinho Teixeira sublinha que todos os anos há novidades nesta semana. Uma iniciativa que tem como principal objectivo mostrar aos alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão um pouco da realidade que podem encontrar quando terminarem o curso. “Eu acompanhei estes quinze anos de realização desta semana. Começámos por ter actividades muito centradas na divulgação do conhecimento e hoje temos sobretudo empresários ou investigadores que trabalham directamente com os centros tecnológicos, no sentido de transmitirem aos alunos aquilo que é a realidade que os espera depois da formação no instituto”, acrescenta o presidente do IPB. Até amanhã, os alunos do Instituto Politécnico de Bragança podem assistir à apresentação dos testemunhos de vários empresários e investigadores e ainda ao debate de vários temas relacionados com a tecnologia, a gestão e a empregabilidade.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário