16 abril, 2015

Dionísio Gonçalves condecorado pelo Presidente da República


Dionísio Gonçalves foi agraciado com a Ordem da Instrução Pública pelo Presidente da República.
Cavaco Silva agraciou personalidades do Ensino Superior entre elas o ex-presidente do Instituto Politécnico de Bragança e actual presidente do conselho geral do IPB.
Para Dionísio Gonçalves esta distinção deve-se ao trabalho que o instituto politécnico tem feito em prol do ensino e do desenvolvimento da região e lembra que esta distinção só foi possível graças ao trabalho de toda a comunidade do IPB. “Interpreto também esta distinção como um reconhecimento de tudo que foi feito e foi valorizado e foi por causa disso que obtive esta distinção pelo desenvolvimento que a nossa instituição, o politécnico em particular e o ensino superior em geral, e também o facto de este desenvolvimento do ensino do qual fui responsável se fortificou no interior do País. Isso deve-se ao trabalho desenvolvido no instituto e a todos os colegas e a toda a comunidade”, realça o presidente do Conselho Geral.
Dionísio Gonçalves acredita que esta condecoração vai contribuir também para projectar o nome do IPB a nível nacional. “Naturalmente são factores que contribuem para a afirmação cada vez maior da instituição”, acrescenta o condecorado.
Dionísio Gonçalves foi presidente do IPB desde a sua origem até 2006, actualmente é presidente do Conselho Geral da instituição e foi uma das personalidades do Ensino Superior condecoradas por Cavaco Silva.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário