28 abril, 2015

Semana Académica reduz preço dos bilhetes


Já começou a Semana Académica de Bragança. Este ano os bilhetes custam menos 2 euros, quer nas pulseiras quer nos bilhetes diários.
O presidente da Associação Académica do Instituto politécnico de Bragança, Ricardo Pinto destaca o facto de baixarem os preços e de terem no cartaz bandas constituídas por alunos do IPB. “Entendemos que é difícil para o estudante de hoje em dia conciliar os estudos com a vida académica e conseguimos mais apoios. Conseguimos descer os preços em 2 euros na pulseira geral, que fica em 38 euros para estudantes e 50 euros para não estudantes. O preço dos bilhetes diários varia entre 5 e 12 euros”, revela Ricardo Pinto.
A semana Académica começou ontem com o baile de finalistas e prolonga-se até à próxima segunda-feira. O cartaz conta com a presença de nomes como AGIR, que actua na quarta-feira, Expensive Soul e Meninos do Rio que actuam na quinta –feira e Blasted Mechanism e Putzgirlla que sobem ao palco na sexta-feira. No sábado, 2 de maio, acontece a Bênção das Pastas e é a vez de actuarem Richie Campbell e 2BGroove. No Domingo é Rui Unas quem anima a Semana Académica, que termina na próxima segunda-feira com o desfile académico e a actuação de Quim Barreiros.
O orçamento da Semana Académica 2015 ronda os 100 mil euros. A festa mantêm-se no pavilhão do NERBA, depois de ter estado em cima da mesa a mudança de local, devido ao megajulgamento das cartas de condução. A associação Académica lutou pela permanência no NERBA por considerar que este é “um lugar mítico para os estudantes” e pelo facto de ser mais económico O valor do aluguer do pavilhão do NERBA ronda os 8 mil euros, já uma tenda, por exemplo, poderia custar cerca de 70 mil.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário