16 abril, 2015

Estudantes conhecem IPB através do Dia Aberto


Mais de 300 estudantes do ensino secundário e profissional estiveram ontem no Instituto Politécnico de Bragança a participar em várias actividades técnico-científicas, no âmbito do Dia Aberto. O objectivo é que os jovens possam conhecer a oferta formativa e as áreas de investigação que a instituição promove.
Anabela Martins, Pró-Presidente do IPB revela que esta iniciativa, que vai já na 8ª edição, tem servido para cativar novos alunos. “Pelos parâmetros que temos de análise do impacto das iniciativas que organizamos internamente, o Dia Aberto é aquela que tem parâmetros mais positivos. Os alunos que entram para o IPB respondem ter tido conhecimento da instituição através de uma vinda a um Dia Aberto, numa percentagem apreciável”, frisa a responsável.
Alguns estudantes que participaram nas actividades científicas parecem ter ficado convencidos de o Instituto Politécnico de Bragança é a melhor instituição de ensino para prosseguirem os seus estudos. É o caso de José Ferreira e Elva Fernandes que estudam actualmente na Escola Profissional Prática Universal, em Bragança.”Venho para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão mas ainda estou indeciso no curso que quero”, confessa o jovem. Já Elva Fernandes parece estar mais decidida. “Quero ir para gestão ou contabilidade. Venho para o IPB porque sei que é o melhor instituto politécnico do país e também porque tenho em Bragança muitos amigos e familiares”, conta a estudante.
Actividades desportivas, demonstrações, visitas a laboratórios e actividades experimentais foram algumas das iniciativas que marcaram o Dia Aberto do IPB.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário