14 maio, 2015

Alunos premiados por jogarem na Bolsa


Foram entregues na passada quinta-feira os prémios do concurso “Bolsa IPB 2015”, dos quais saíram vencedores alunos da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, de Chaves, 1º e 3º lugar, e da Escola Secundária S. Pedro de Vila Real, 2º lugar.
Este concurso foi organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB) com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Região de Bragança e Alto Douro. Os candidatos utilizam a aplicação SimEmp (http://simemp.ipb.pt) que permite a negociação em bolsa, em tempo real e de uma forma virtual, de ações das empresas portuguesas cotas no PSI 20. “Uma iniciativa que consiste na utilização da aplicação desenvolvida no IPB, através da qual os alunos podem adquirir ações de empresas cotadas, comprar e vender”, explicou Jorge Alves, docente responsável pelo concurso. Nesta primeira edição do concurso foram convidadas a participar todas as escolas do ensino secundário e profissional dos distritos de Bragança e Vila Real, mas no próximo ano deve ser alargado a todas as instituições de ensino do Norte.
O valor dos prémios varia entre os 100 e os 50 euros. “É um incentivo aos alunos e serve para o combate à iliteracia financeira”, acrescentou Jorge Alves. Foram ainda entregues prémios aos três melhores alunos da unidade curricular de projeto simulação empresarial, que atribuiu uma licença de Contabilidade. A importância da motivação dos alunos foi destacada pelo presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, “por serem áreas onde os estudantes revelam maior dificuldade, como as disciplinas mais técnicas”.

Publicado em 'Mensageiro'.

Sem comentários:

Enviar um comentário