05 maio, 2015

IPB entre os 10 melhores Institutos do País

Diversidade e qualidade do ensino que tem cerca de mais de uma centena de cursos
Num estudo Bragança foi considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Bragança foi considerado o melhor Instituto Politécnico em Portugal.
Já é o segundo ano que o IPB ocupa a 7ª posição a nível nacional e é o 1º Instituto Politécnico de ensino superior em Portugal. As pontuações máximas obtidas são o resultado da experiência acumulada e comprovada do IPB, nomeadamente, no impacto e excelência da sua produção científica e investigação, na mobilidade internacional de estudantes e no envolvimento com a sua Região.
Foram seriadas mais de 1200 Instituições de Ensino Superior em todo Mundo.
De acordo com a metodologia do ranking, as instituições são avaliadas através de 31 indicadores, agrupados em cinco áreas de intervenção: ensino, investigação, onde o IPB teve 4 notas máximas; transferência de conhecimento, internacionalização que é uma aposta no Instituto que dos 7 mil alunos, 1200 são internacioanais oriundos de 51 países; e por fim o envolvimento regional que é a aposta do IPB fazer ligação entre o meio empresarial e a comunidade local de forma a tornar um país mais coeso.
Estas são notícias do agrado dos alunos que consideram importante este mérito também para o mercado de trabalho.
A satisfação em obter esta classificação transborda para além da região e deve servir de motivação para outras regiões do interior.
Fazer com que o IPB seja cada vez mais procurado e seja cada vez mais um bom local para estudar é a meta a que se propuseram e não só…Fazer também com que a cidade de Bragança seja um pólo mais empregador e fixe jovens que saiem do ensino superior.

Publicado em 'TVRegiões'.

Sem comentários:

Enviar um comentário