16 novembro, 2015

Especialistas na área do desenvolvimento motor da criança estiveram reunidos no IPB

O Instituto Politécnico de Bragança acolheu os dois dias do 10.º Seminário sobre o Desenvolvimento Motor da Criança, que terminou sábado.
Especialistas de diversas instituições de ensino do país reuniram-se para debater questões relacionadas com o desenvolvimento cognitivo e afectivo, o sucesso escolar e a saúde física.
Uma das teorias defendidas é que a actividade física “está relacionada com o desempenho escolar dos alunos”, como apontou Vítor Lopes, do departamento de desporto da Escola Superior de Educação de Bragança. O professor considera que a falta de liberdade de movimento das crianças, hoje em dia, as torna sedentárias, mesmo quando os mais novos praticam actividades físicas de forma programada. Apesar de na comunidade científica existir esta percepção, “falta transpor a ideia para a implementação de políticas nesta área”, como defende Luís Rodrigues, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Cerca de 130 congressistas estiveram reunidos no IPB para debater os mais recentes estudos na área do desenvolvimento motor da criança, num seminário organizado pelo departamento de desporto da Escola Superior de Educação.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário