02 novembro, 2015

Cozinha internacional em Bragança

Os estudantes estrangeiros que frequentam o Instituto Politécnico de Bragança estão este fim de semana a confecionar ao vivo os pratos típicos dos seus países. As sessões de cozinha acontecem na Feira da Caça que decorre até domingo.

Exibido em 'SIC'.

1 comentário:

  1. “Showcooking” foi atractivo na Norcaça, Norpesca e Norcastanha
    Viajar por nove países através da comida foi uma das propostas da Norcaça, Norpesca e Norcastanha, que terminou ontem em Bragança.


    A juntar-se ao que de melhor a região tem para oferecer, estiveram iguarias mais exóticas confecionadas por alunos do IPB e que puderam ser degustadas pelos visitantes da feira.


    A cozinha de Marrocos foi um dos exemplos, e tanto quem já conhecia como quem provou ela primeira vez teve uma reacção positiva.
    “Estive a assistir à confecção, porque estas apresentações são uma maneira de termos contactos com a cozinha marroquina se calhar de uma maneira mais genuína”, refere António Gonçalves. Do mais excêntrico para o mais tradicional, os expositores presentes na feira destacaram o papel de divulgação proporcionado pelo certame. De acordo com a organização cerca de 30 mil pessoas terão passado pelo pavilhão do Nerba ao longo dos quatro dias do certame. O presidente do Município, Hernâni Dias, garantiu que em próximas edições se vai apostar na dinamização do evento. “Os visitantes acorreram em grande número o que se traduziu em bons negócios para quem vende, e isso mostra que a feira continua com dinâmica. Não deixaremos de pensar em iniciativas futuras de criar dinâmicas diferentes, fazer com que haja mais atracções para as pessoas e que faça com que a feira se continue a afirmar”, salienta o autarca. A Norcaça, Norpesca e Norcastanha contou este ano com 140 expositores, demonstrações gastronómicas, provas de caça e pesca e colóquios.
    em Rádio Brigantia

    ResponderEliminar