28 janeiro, 2008

Instituto de investigação em Saúde nasce no Porto

Mariano Gago em politécnico apostado na investigação

Pedro Araújo

• O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) assinala hoje, no Teatro Municipal da cidade, o seu 25.° aniversário em cerimónia para a qual o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, foi convidado a proferir a Oração de Sapiência.

O facto de ser um dos institutos politécnicos que mais tem apostado na formação de doutorados e na investigação - a sua produção científica cresceu 10 vezes entre 2000 e 2007 - terá contribuído para o interesse do ministro.

O IPB ministra Ensino Superior no âmbito das suas escolas integradas, conferindo os graus de bacharelato e licenciatura. Para além da docência, desenvolve actividades de investigação e desenvolvimento e do apoio à comunidade através da prestação de serviços e formação contínua. Criado em 1979, oIPB assume como missão o desenvolvimento do interior de Trás-osMontes, elegendo como prioridades, a formação avançada do corpo docente. João Alberto Teixeira, presidente do IPB, chama a atenção para os 126 doutorados quo a instituição já formou, aos quais se juntarão mais 120 até 2010.•

Publicado no jornal 'Jornal de Notícios, p. 4' de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário