30 junho, 2009

Desistências preocupam ESTIG

Escola promete intervir
Não se sabe se é por falta de estudo, mas a taxa de desistências dos alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança é de 30%. O número até já foi maior, mas continua a preocupar os responsáveis pela instituição.

Albano Alves, presidente da escola, sublinha que a maior parte dos alunos são de fora da região e muitos acabaram por ir embora, terminando os cursos em estabelecimentos mais próximos de casa. A direcção da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança quer interviir no sentido de evitar algumas desistências, sobretudos as mais precoces.

Publicado em 'RBA'.

2 comentários:

  1. Mas issó é uma situaçao que se resolve bem!eu sou aluno da ESTIG no curso de engenharia civil e vi colegas meus a mudarem de instituiçao e agora estao a ter sucesso enquanto aqui nada ou pouco se fazia!entao onde esta o problema?nos alunos ou nos professores?na minha opiniao o metodo de ensino e de avaliaçao deveria ser diferente e os professores deveriam ser mais "simpaticos" pois alguns parece que aqui estao por obrigaçao
    Com os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Assim mesmo Bruno, tambem sou aluno de Ec e sinto exactamente o mesmo... ainda por cima os que pediram transferencia estão agora com brilhantes resultados e muitos deles não precisam do mestrado para serem eng, nós tecnicos... continuamos com as "notinhas" e a suportar a extrema arrogancia dos docentes, já para não falar daqueles que exigem nos exames e nem explicar sabem...até podem ser brilhantes eng ou arquitectos mas como professores deve ter sido mesmo por cunha!!!
    P.s. tbem vou pedir transferencia :)

    ResponderEliminar