Obra de literatura infantil, assinada por Elza Mesquita e ilustrada por Ana Pereira, já é um sucesso foto “O Gato que Amava a Mancha Amarela”
“O Gato que amava a Mancha Amarela” é o título do livro assinado por Elza Mesquita e ilustrado por Ana Pereira, que foi apresentado no auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).
A obras concebida por estas duas professoras dirige-se a crianças com mais de quatro anos, pelo que abundam as ilustrações e as cores quentes para cativar a atenção da pequenada. Segundo as autoras, o trabalho surge pelo facto de se estar a comemorar o Ano Internacional da Protecção dos Animais. “Este livro tem como objectivo consciencializar as crianças que não devem abandonar nem maltratar os animais e muito menos tratá-los como sendo os seus brinquedos. Talvez por isso tenhamos escolhido este timing para o lançamento da obra, pois comemora-se o Ano Internacional para a Protecção dos Animais”, explicaram. O livro apresentado na passada terça é já um sucesso. “Foi com muita alegria que verificamos na Internet que já existe muita procura, inclusive por docentes que gostariam de abordar o livro nas escolas com os seus meninos. Os livros têm-se vendido a bom ritmo, o que nos deixa muito felizes”, salientou Ana Pereira. “O Gato que Amava a Mancha Amarela” é o segundo trabalho em conjunto das duas docentes, que se uniram em 2001 para se dedicarem à literatura infantil. Em 2003 surge a primeira obra “Mundo Branquinho”, uma edição especial para a Câmara Municipal de Bragança que não ficou vendável ao público. Já para Junho será apresentado a “História da Baleia”. Jornal Nordeste
Obra de literatura infantil, assinada por Elza Mesquita e ilustrada por Ana Pereira, já é um sucesso
ResponderEliminarfoto
“O Gato que Amava a Mancha Amarela”
“O Gato que amava a Mancha Amarela” é o título do livro assinado por Elza Mesquita e ilustrado por Ana Pereira, que foi apresentado no auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).
A obras concebida por estas duas professoras dirige-se a crianças com mais de quatro anos, pelo que abundam as ilustrações e as cores quentes para cativar a atenção da pequenada.
Segundo as autoras, o trabalho surge pelo facto de se estar a comemorar o Ano Internacional da Protecção dos Animais. “Este livro tem como objectivo consciencializar as crianças que não devem abandonar nem maltratar os animais e muito menos tratá-los como sendo os seus brinquedos. Talvez por isso tenhamos escolhido este timing para o lançamento da obra, pois comemora-se o Ano Internacional para a Protecção dos Animais”, explicaram.
O livro apresentado na passada terça é já um sucesso. “Foi com muita alegria que verificamos na Internet que já existe muita procura, inclusive por docentes que gostariam de abordar o livro nas escolas com os seus meninos. Os livros têm-se vendido a bom ritmo, o que nos deixa muito felizes”, salientou Ana Pereira.
“O Gato que Amava a Mancha Amarela” é o segundo trabalho em conjunto das duas docentes, que se uniram em 2001 para se dedicarem à literatura infantil.
Em 2003 surge a primeira obra “Mundo Branquinho”, uma edição especial para a Câmara Municipal de Bragança que não ficou vendável ao público. Já para Junho será apresentado a “História da Baleia”.
Jornal Nordeste