23 novembro, 2009

Enfermeiros e médicos voltam à escola

Alunos da 2ª edição da pós-graduação em Emergência e Cuidados Intensivos vêm de todo o País
Sábado após sábado, dezenas de alunos têm como destino a Escola Superior de Saúde de Bragança (ESSA).

Oriundos de todo o País, enfermeiros e médicos percorrem centenas de quilómetros para frequentarem as aulas da segunda edição da pós-graduação em Emergência e Cuidados Intensivos.
“Através deste curso, que é inovador em todo o País, queremos oferecer conhecimentos específicos nesta área, de modo a criarmos uma equipa multidisciplinar. Apostamos na formação diferenciada e de qualidade em Medicina de Emergência e Cuidados Intensivos”, explicou Domingos Fernandes, do conselho científico da pós-graduação.
Segundo o responsável, este curso permite que os alunos exerçam funções “em unidades de Medicina Intensiva, onde os utentes necessitam de atenção, cuidados redobrados e um elevado nível de monitorização, de modo a sabermos a cada instante como aquele doente em estado grave se encontra”, acrescentou Domingos Fernandes.
Sendo uma formação inédita em todo o País, a pós-graduação em Emergência e Cuidados Intensivos é procurada por um elevado número de profissionais de todo o País.
“A segunda edição deste curso surgiu pelo êxito e sucesso da primeira, pelo que até alargámos o número de vagas. Uma vez que tivemos que excluir candidatos, para o ano poderemos vir a ter uma terceira edição”, informou a coordenadora pedagógica da pós-graduação, Matilde Martins.
Recorde-se que, além desta formação, a ESSA acolhe, também, pós-graduações em Cuidados Continuados e Gestão de Instituições de Apoio a Idosos.

Publicado no 'Jornal Nordeste'.

Sem comentários:

Enviar um comentário