10 novembro, 2009

Sobrinho Teixeira satisfeito com financiamento alargado

Governo quer consolidar e reforçar o ensino superior
Mais qualificação para o ensino superior é uma das primeiras medidas tomadas na actual legislatura que Sobrinho Teixeira presidente do Instituto Politécnico de Bragança aplaude.

O governo prepara-se para consolidar e reforçar o ensino politécnico e universitário.
O IPB recebeu esta segunda feira um manual enviado pelo actual Ministério do Ensino Superior onde há intenções de alargar o financiamento as instituições de ensino superior do país.
O Presidente do IPB manifesta-se satisfeito com a informação porque admite ser o que sempre defendeu.
"O programa do Governo e a posição do Ministério vem-nos dar razão aquilo que vínhamos sempre defendido", acrescentando "as duas bandeiras que estão preconizadas quer no programa do governo, quer no programa de financiamento são duas, uma é a qualificação do ensino superior e a mais importante é a expansão".
Ao que tudo indica haverá uma forma de financiamento que vai ter como objectivos garantir a base das instituições e posteriormente disponibilizar um subsídio complementar.
O presidente do IPB diz "achamos que a forma de financiamento é uma defesa das próprias instituições", acrescentando "essa forma de financiamento terá sobretudo por objectivo garantir o funcionamento base das instituições e depois haverá um financiamento complementar baseado por objectivos".
Sem saber ainda a quantia que o Politécnico de Bragança vai receber, Sobrinho Teixeira, diz não estar preocupado e refere que o instituto está salvaguardado porque se afirmou ao longo dos anos.
Novidades para o reforço e consolidação do ensino superior em Portugal.

Publicado em'RBA'.

Sem comentários:

Enviar um comentário