05 novembro, 2009

Pólo da UTAD em Miranda do Douro na mira do IPB

Futuro do pólo pode estar na "boa articulação" entre as duas instituições
O presidente do Instituto Politécnico de Bragança mantém a possibilidade do pólo de Miranda do Douro poder vir a pertencer à instituição.
Apesar da formação de novas licenciaturas estar limitada pelo regime jurídico, o responsável diz que se está a ponderar alterar o ordenamento da rede.

Sobrinho Teixeira refere que o instituto já falou com o presidente da Câmara Municipal de Miranda e com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a quem pertence o pólo.
O presidente do IPB explica que já foi posta a possibilidade de implementar cursos de especialização tecnológica, cursos de verão e também a de alguns alunos do curso de inglês-espanhola poderem permanecer em Miranda do Douro para uma maior interacção com a língua espanhola.
"Isto passa também por uma articulação com a própria UTAD, porque naturalmente sendo que a UTAD constitui aquele pólo tem que haver uma boa relação de vizinhança entre as duas instituições", refere.
Sobrinho Teixeira confirma também a permanência dos Cursos de Especialização Tecnológica em Mogadouro e Torre de Moncorvo.
"Quando um instituto faz isto é no sentido de ir de encontro àquilo que é hoje a região, de muitas vezes ser uma voz de esperança para pessoas que já ficaram nalgum amorfismo face à atitude do futuro", conclui o presidente do IPB.

Publicado em 'RBA'.

Sem comentários:

Enviar um comentário