10 março, 2010

IPB abre as portas para cativar alunos

Escola de Administraçãoe Turismo de Mirandela associou-se, pela primeira vez, à iniciativa
As actividades relacionadas com o Turismo e o Marketing foram as grandes novidades do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), no âmbito do Dia Aberto, que decorreu na passada quarta-feira. Cerca de 400 alunos de diversos pontos do País deslocaram-se a Mirandela e à capital de distrito, para conhecerem os corredores da instituição de ensino superior transmontana.

O IPB preparou mais de 40 actividades, espalhadas pelas cinco escolas do campus. “É um dia diferente, em que temos iniciativas direccionadas para as pessoas que nos visitam”, enaltece Anabela Martins, do gabinete de Imagem e Apoio ao Estudante.
Este ano, pela primeira vez, a Escola de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela associou-se ao Dia Aberto, disponibilizando actividades no âmbito do Multimédia, Turismo e Marketing.
Na Escola de Educação, destaque para os inúmeros desportos demonstrados, dramatizações e ateliers de artes. A Tecnologia enalteceu a robótica, visualizações 3D, bem como o carro ECO-IPB. Já na Agrária, os alunos participaram e assistiram a experiências nos laboratórios, ao passo que na Saúde as actividades estiveram relacionadas com gestos que salvam vidas. “Procuramos inovar todos os anos, mesmo realizando actividades dentro das mesmas áreas, como é o caso dos polímeros na área da Química, bem como o cheirinho e sabor natural”, realçou a responsável.
O objectivo é abrir as portas da instituição para atrair alunos e dar a conhecer a oferta formativa, os laboratórios, bem como o trabalho desenvolvido nas diversas áreas ministradas no IPB.
Os estudantes do ensino secundário aderiram à iniciativa e muitos já não é a primeira vez que visitam aquela instituição de ensino superior.

Publicado em 'Jornal Nordeste'.

Sem comentários:

Enviar um comentário