O Instituto Politécnico de Bragança tem desde ontem um provedor do estudante para receber as reclamações e sugestões dos alunos.
A figura estava prevista nos estatutos do IPB e no regime jurídico das instituições do ensino superior, mas nunca tinha sido implementada.
O presidente do IPB explica que o papel que o provedor vai desempenhar é o de “analisar eventuais queixas dos estudantes em diversas situações, nomeadamente em que possa haver um certo litígio em relação ao instituto”.
Mas por outro lado, também pode intervir “mediante um conjunto de sugestões que são dadas ao instituto no sentido de melhorar a qualidade do ensino ministrado e a qualidade do atendimento aos alunos”.
Depois de auscultar as associações académicas, Sobrinho Teixeira nomeou para provedor do estudante uma docente da Escola Superior de Saúde.
Augusta Mata confessa que não vai ter uma tarefa fácil. “Eu sei que vai ser difícil, mas também é uma actividade desafiadora” refere, acrescentando que “sendo um cargo independente tem de ser desenvolvido em intercâmbio com os órgãos da escola”.
O mandato é de quatro anos.
O IPB deverá disponibilizar um gabinete para atendimento aos alunos, mas a provedora vai estar acessível por mail e telefone.
Publicado em 'Rádio Brigantia'.
A figura estava prevista nos estatutos do IPB e no regime jurídico das instituições do ensino superior, mas nunca tinha sido implementada.
O presidente do IPB explica que o papel que o provedor vai desempenhar é o de “analisar eventuais queixas dos estudantes em diversas situações, nomeadamente em que possa haver um certo litígio em relação ao instituto”.
Mas por outro lado, também pode intervir “mediante um conjunto de sugestões que são dadas ao instituto no sentido de melhorar a qualidade do ensino ministrado e a qualidade do atendimento aos alunos”.
Depois de auscultar as associações académicas, Sobrinho Teixeira nomeou para provedor do estudante uma docente da Escola Superior de Saúde.
Augusta Mata confessa que não vai ter uma tarefa fácil. “Eu sei que vai ser difícil, mas também é uma actividade desafiadora” refere, acrescentando que “sendo um cargo independente tem de ser desenvolvido em intercâmbio com os órgãos da escola”.
O mandato é de quatro anos.
O IPB deverá disponibilizar um gabinete para atendimento aos alunos, mas a provedora vai estar acessível por mail e telefone.
Publicado em 'Rádio Brigantia'.
Não havia necessidade de mais um órgão, pois os alunos fartam-se de queixar por tudo e por nada ... e surpreendentemente além de serem ouvidos, veém as suas pretensões serem atendidas (salvo quando são absurdamente absurdas).
ResponderEliminarUm provedor é alguém que é reconhecido por todas as partes. O escolhido - a escolhida - merece aplausos. Parabéns, Dr.ª Augusta Mata, e desbrave bem os caminhos.
ResponderEliminar