12 julho, 2011

Conferência ieTIC 2011 no IPB

Durante os dias 15, 16 e 17 o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) recebe a conferência ibérica ieTIC 2011- Inovação na Educação com TIC que incluirá não só palestras, workshops e comunicações mas também uma exposição de tecnologias e recursos multimédia e uma LeArN Party educativa a decorrer no castelo de Bragança.
O evento tem um vasto programa de palestras onde se pretende discutir as novas tecnologias na educação como a influência das redes sociais e a literacia digital bem como os desafios do e-learning, b-learning e m-learning. Além de discutir os problemas e desafios do ensino actual, a conferencia ibérica pretende aliar a componente científico-tecnológica à componente cultural e turística.
A organização é da responsabilidade do Departamento de Tecnologia Educativa e Gestão da Informação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança e conta com a colaboração do Departamento de Didáctica, Organización y Métodos de Investigación da Universidade de Salamanca. Durante os três dias serão realizados também vários workshops sobre várias temáticas e que qualquer pessoa pode participar desde que faça a prévia inscrição.
A sessão de abertura está marcada para a próxima sexta feira, às 9h30 com a presença do presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, o presidente da câmara de Bragança, Jorge Nunes, Teresa Pombo, do Ministério da Educação e Vitor Barrigão Gonçalves, Coordenador da Conferência ieTIC 2011.
Publicado em 'WELCOME Nordeste'.

Sem comentários:

Enviar um comentário