08 maio, 2009

5ª edição da Semana Erasmus

IPB organiza encontro envolvendo 12 países europeus

Exibido em 'LocalvisãoTV'.

1 comentário:

  1. 63 docentes de instituições de ensino superior europeias marcaram presença na semana Erasmus

    IPB reúne docentes europeusA 5ª Edição da Semana Erasmus do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), juntou 63 docentes de instituições de ensino superior de toda a Europa, colocando o IPB no top 100 de estabelecimentos com maior mobilidade de docentes.
    A edição deste ano contou com a presença de docentes da: Alemanha, Espanha, Áustria, Finlândia, Grécia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa, Roménia e Turquia.
    Raimundas Kalesnylas, professor na capital lituana, no Vilnius Law and Business College, considera muito importante estas acções. “Já participei em imensas iniciativas deste género e algumas delas em Portugal e considero fundamental porque apesar do ensino ser muito parecido, a língua e cultura são muito diferentes e isso enriquece-nos bastante, dá-nos bagagem”, afiança o lituano.
    Este evento complementa o programa de mobilidade do IPB, que tem vindo a aumentar a sua dimensão. Refira-se que no decorrer deste ano lectivo o Politécnico bragançano já enviou 169 alunos e já recebeu 209 estudantes em períodos de mobilidade de um semestre ou de um ano lectivo, através de um financiamento que ultrapassa um financiamento anual de 250 mil euros anuais.
    Nestas cursos de curta duração são testadas novas metodologias, reunindo as condições de ensino que não existem numa só instituição

    Jornal Nordeste

    ResponderEliminar