08 maio, 2014

África através do olhar de docentes da Escola Superior Agrária


Os mais de 20 anos de colaboração da Escola Superior Agrária de Bragança (ESAB) com vários países de língua e expressão portuguesa em África foram documentados através de fotografias feitas por vários docentes, no âmbito de projetos de investigação ou cooperação, em exibição no centro cultural Adriano Moreira. “É a experiência em África. Há aqui uma parte mais pessoal dos docentes que trazem as suas aventuras, através de imagens de plantas, pessoas, flora e agricultura”, explicou Carlos Aguiar, um dos docentes que colaborou na exposição, inaugurada no passado sábado.
As fotografias são da autoria de Carlos Aguiar e de outros docentes da ESA. A decisão de organizar a exposição prende-se com a necessidade de divulgar o trabalho da escola e de esta se abrir à comunidade. “Fazemos coisas que as pessoas não sabem, coisas que são muito apreciadas pelos irmãos dos PALOP dentro da academia, e ao mesmo tempo é uma oportunidade de mostrar que há um conhecimento que muita gente sabe. Estamos a preparar um mestrado de agricultura tropical, que será único no país”, acrescentou o docente.
O presidente da câmara, Hernâni Dias, congratulou-se pelas novas exposições do centro cultural Adriano Moreira. “Tem uma enorme variedade de fotografias, representando a população, a paisagem, os frutos e os ofícios, algo que será marcante para quem desenvolve o seu trabalho em África”, referiu o autarca.

Publicado em 'Mensageiro de Bragança'.

Sem comentários:

Enviar um comentário