07 maio, 2014

“Perspetivas de emprego e horizontes” em debate no IPB


O papel da comunicação na procura e manutenção de emprego foi um dos temas centrais debatidos esta terça-feira na conferência “Perspetivas de Emprego e Horizontes” no auditório da Escola Superior de Educação em Bragança.
Nélson Emílio, Personal Branding, Master e Trainer em comunicação e liderança explica que muitas vezes a manutenção do emprego não depende apenas da entidade empregadora mas da forma como o empregado marca a diferença dentro da empresa. “Se uma empresa for à falência eu não consigo controlar mas em muitas situações a minha presença naquela organização às vezes depende de mim, daquilo que eu estou a fazer e da forma que eu comunico”, salienta. O comunicador considera também importante que o mercado de trabalho seja encarado de uma forma global. “Hoje em dia o nosso mercado de trabalho é o mundo”, frisa. E acrescenta ainda: “Nós temos muito potencial que pode ser aproveitado, às vezes não no sítio onde nós nascemos ou vivemos, mas temos que mudar e procurar noutro lado”.
Como apresentar uma candidatura ou um currículo e a preparação para uma entrevista de emprego foram outros aspetos focados nesta conferência.
Uma iniciativa que faz parte da Semana de Oportunidades organizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires e pela Câmara Municipal de Bragança, a propósito da IV Feira de Emprego, Educação e Solidariedade que começa na próxima quinta-feira.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário