24 novembro, 2006

Hotel da Aveleda

Marcolino Cepeda
A Aveleda é uma pequena aldeia do concelho de Bragança localizada junto à orla setentrional fronteiriça, num pequeno vale rodeado de colinas em pleno Parque Natural de Montesinho, nos limites com a vizinha Espanha.
Dista sensivelmente treze quilómetros da cidade e a sua localização é óptima (assim fossem as acessibilidades a este distrito).
Julgo que podemos e devemos retirar das especiais condições que toda esta região apresenta o melhor partido, construindo na aldeia de Aveleda um hotel que possa, juntamente com campos de treinos para futebol, centro médico para atletas, pavilhão gimnodesportivo, quadras de ténis, pistas de manutenção, enfim, todo um conjunto de infra estruturas desportivas, suficientes e necessárias, para aliar o conforto de instalações hoteleiras de alta qualidade à preparação de atletas de alta competição.
Bragança dispõem de valências desportivas com alguma qualidade, tais como os pavilhões municipais, o estádio, as piscinas (a pista de tartan do Instituto Politécnico) e outras que podem e devem representar um papel importante de apoio ao (futuro) complexo turístico da Aveleda.
Temos de ter capacidade para oferecer mais do que a paz e a tranquilidade inerentes a estas nossas terras. É necessário e urgente apostar em turismo de qualidade, pois quando a qualidade, o cuidado e o profissionalismo são a regra as coisas acontecem.
Escusado será dizer que com o aeroporto ali mesmo ao pé não haverá desculpas quanto à distância a percorrer, quanto ao cansaço da viagem…
Qualquer equipa de qualquer modalidade desportiva encontrará aqui as condições ideais para a prática e o conforto e a beleza necessários ao corpo e ao espírito.
Para os amantes de um ambiente puro e de um estreito contacto com a natureza, Trás-os-Montes constitui uma área de imprescindível visita.
Recomendam-se os passeios pedestres pela área do Parque Natural de Montesinho.
Também se pode praticar montanhismo e alpinismo. A pesca e a caça são desportos de eleição nesta região do país.
A nossa gastronomia é única. Os nossos produtos são de primeira qualidade. As nossas tradições ainda são autênticas e genuínas.
Está nas nossas mãos fazer com que as coisas aconteçam. Tudo mudou. É tempo de lutar por aquilo que queremos.
Publicado no jornal 'Jornal Nordeste' de 21 Novembro 2006

Sem comentários:

Enviar um comentário