Alunos de Música do IPB apresentam repertório de influências latinas
“Hasta Siempre”
“Hasta Siempre” foi o concerto musical apresentado na Escola Superior de Educação de Bragança (ESEB) pelos alunos finalistas da licenciatura de Música. Este projecto artístico surgiu no âmbito da unidade curricular Música de Conjunto II, que este esteve voltado para as melodias latinas. “No ano anterior teve a ver com temas brasileiros, este ano é com temas latinos e cujos alunos utilizam instrumentos que vão desde o violino, ao acordeão, baixo, clarinetes, saxofone, trombone, varas, ou seja, um conjunto de instrumentos que eles trazem já desde a sua formação anterior”, refere Isabel Castro, coordenadora do Departamento de Educação Musical. O concerto contou com um reportório de 11 músicas latinas, escolhidas e arranjadas pelos próprios alunos do terceiro ano e a escolha do tema foi clara. “É uma música movimentada, que cria alegria e, no final do ano, porque não essa sensação de alegria?! Estes ritmos são muito felizes, quentes e divertidos”, explica Isabel Castro. O projecto, que envolveu cerca de 30 alunos, contou com a participação de todos, dentro de um prazo limite para escolher as músicas, organizar os arranjos, colocá-los em partituras e agendar os ensaios. em Jornal Nordeste
Alunos de Música do IPB apresentam repertório de influências latinas
ResponderEliminar“Hasta Siempre”
“Hasta Siempre” foi o concerto musical apresentado na Escola Superior de Educação de Bragança (ESEB) pelos alunos finalistas da licenciatura de Música.
Este projecto artístico surgiu no âmbito da unidade curricular Música de Conjunto II, que este esteve voltado para as melodias latinas. “No ano anterior teve a ver com temas brasileiros, este ano é com temas latinos e cujos alunos utilizam instrumentos que vão desde o violino, ao acordeão, baixo, clarinetes, saxofone, trombone, varas, ou seja, um conjunto de instrumentos que eles trazem já desde a sua formação anterior”, refere Isabel Castro, coordenadora do Departamento de Educação Musical.
O concerto contou com um reportório de 11 músicas latinas, escolhidas e arranjadas pelos próprios alunos do terceiro ano e a escolha do tema foi clara. “É uma música movimentada, que cria alegria e, no final do ano, porque não essa sensação de alegria?! Estes ritmos são muito felizes, quentes e divertidos”, explica Isabel Castro.
O projecto, que envolveu cerca de 30 alunos, contou com a participação de todos, dentro de um prazo limite para escolher as músicas, organizar os arranjos, colocá-los em partituras e agendar os ensaios.
em Jornal Nordeste