27 junho, 2011

Já se rola na ciclovia de Bragança

Já foi inaugurada a primeira fase da ciclovia de Bragança. Com uma extensão de quatro quilómetros, este percurso circunda o Instituto Politécnico de Bragança e tem ligação à zona envolvente do rio Fervença. A estrutura destinada a passeios de bicicleta representa um investimento de cerca de 2 milhões e 800 mil euros, comparticipado por fundos comunitários. Apesar da polémica em torno do valor avultado da obra, que viu mesmo chumbado em assembleia municipal um pedido de empréstimo, o presidente da Câmara de Bragança prefere enaltecer o contributo da ciclovia para a qualidade de vida dos brigantinos. Jorge Nunes garante mesmo que é um projecto que vai ter continuidade.“Para além desta ciclovia, à qual falta um pequeno troço de ligação ao centro Ciência Viva, temos já um outro troço em fase de construção e outro em fase de adjudicação. Este será um projecto para continuar”, garantiu Jorge Gomes, sublinhando que Bragança está “bastante avançada” neste aspecto “para a dimensão que a cidade tem”.A construção da ciclovia também permitiu vedar e embelezar o IPB. Sobrinho Teixeira mostra-se satisfeito com o resultado da parceria estabelecida com a Câmara de Bragança e acredita que esta obra vai contribuir para aumentar o número de alunos.“Torna-se muito mais aprazível aquilo que já era vulgar, que era circular à volta do IPB. E permite também uma interacção entre quem circunda e o próprio Instituto.”

A ciclovia foi inaugurada no dia do encerramento da 17ª Conferência do EARMA- Associação Europeia de Administradores e Gestores de Ciência, a quem foi dedicada uma escultura erguida junto à ponte do Loreto.
Publicado em 'Rádio Brigantia'.

1 comentário:

  1. Construção da estrutura para passeios de bicicleta permitiu vedar e embelezar o Instituto Politécnico de Bragança
    Ciclovia inaugurada

    A primeira fase da ciclovia de Bragança, com cerca de 4 quilómetros, foi inaugurada, na passada sexta-feira, assinalando o culminar da 17.ª conferência anual da EARMA – Associação Europeia de Gestores e administradores de Ciência, que foram brindados com um elemento escultórico junto à ponte do Loreto.

    A estrutura, que circunda o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e tem ligação à zona envolvente ao rio Fervença, é destinada a passeios de bicicleta e representa um investimento de cerca de 2,8 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários. Apesar da polémica em torno do valor avultado da obra, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, prefere enaltecer o contributo da ciclovia para a qualidade de vida dos brigantinos e garante que é um projecto que vai ter continuidade. “Falta, ainda, um pequeno troço de ligação ao Centro de Ciência Viva e temos já em fase de construção um outro troço com cerca de 1,5 quilómetros. Esta rede ciclável na cidade há-de ser feita à medida que outros investimentos vão prosseguindo”, garantiu o edil.
    A construção da ciclovia também permitiu vedar e embelezar o campus do IPB. O presidente da instituição de ensino superior, Sobrinho Teixeira, mostra-se satisfeito com o resultado da parceria estabelecida com a autarquia e acredita que esta obra vai contribuir para o aumento do número de alunos.
    em Jornal Nordeste

    ResponderEliminar